Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem por finalidade favorecer o crescimento integral e harmônico das nossas crianças, através de atividades diversas, voltadas para os aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

No Carneirinho, espaço destinado exclusivamente à Educação Infantil, nossos pequenos são estimulados a desenvolver sua coordenação motora, através de atividades; ao enriquecimento do sistema linguístico, através de histórias, teatros de fantoches, e até mesmo brincadeiras; motivados ao autoconhecimento, bem como ao conhecimento sobre relações interpessoais, através de discussões em grupo, pesquisas e partilha com os colegas.

O trabalho nesse nível de ensino é desenvolvido respeitando o ritmo de cada um, ao mesmo tempo, propondo desafios e incentivando novas conquistas. Contudo, buscamos incentivá-los aos valores que colaboram para o seu desenvolvimento, como a solidariedade, a interação social, a comunicação, a expressão e o respeito à diversidade.

O trabalho pedagógico desenvolvido na Educação Infantil destaca o interesse da criança na procura pelo novo e tem como ponto inicial, o conhecimento prévio e a curiosidade que cada uma traz consigo. Com essa abordagem, criamos uma base de aprendizagem, que será muito útil no processo de alfabetização.