Sobre Nós

A Escola Almirante Carneiro Ribeiro (EACR) foi fundada em 04 de março de 1996 pelo Contra-Almirante CARLOS ALBERTO PIMENTEL MELLO, Comandante da Força Aeronaval na época, em cumprimento da Portaria E/COIE nº 1043 do Abrigo do Marinheiro. Está Localizada na Vila dos Oficiais, nº 76, Centro, no município de São Pedro da Aldeia, estado do Rio de Janeiro. Recebeu esse nome em homenagem ao Almirante de Esquadra FERNANDO ERNESTO CARNEIRO RIBEIRO – Patrono da Escola, que se destacou neste Complexo Aeronaval no período de 1971 até 1974, pelo seu trabalho profícuo e dedicação à Aviação Naval.

EACR é uma instituição de Educação Básica que ministra a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, com frequência mista e em regime de dois turnos – manhã e tarde. Começou as suas atividades no seu primeiro ano de existência com turmas de 1º e 5º ano do Ensino Fundamental, tendo hoje no seu corpo discente turmas da Educação Infantil até o 9º ano.

A Escola Almirante Carneiro Ribeiro tem por meta atender aos dependentes de militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares residentes na Região, oferecendo ainda vagas à comunidade civil.